domingo, 9 de dezembro de 2012

Irmãos gémeos a "lutar" dentro do útero da mãe



Parece que a rivalidade entre irmãos começa bem antes do que pensamos!!!
Se alguns irmãos já acham difícil ter que dividir o mesmo quarto, roupas, brinquedos… imagine ter que dividir o útero da mãe! E neste vídeo podemos ver aquilo a que podemos designar "lutar para obter mais espaço".
Por outro lado é interessante observar como um dos fetos parece ser bem maior do que o outro. Este é um aspecto comum em gémeos  principalmente nos fraternos (falsos).  Aparentemente um acaba recebendo mais nutrientes do que o outro, mas isto também pode ser ocasionado pela genética

4 comentários:

  1. Mais um dos mistérios da genética, os gémeos! Que podem ser dois, três ou mais irmãos que nascem de uma mesma gestação da mãe, podendo ser idênticos ou não. Muito se tem especulado sobre a existência de uma ligação telepática entre irmãos gémeos. Quanto a uma relação afectiva intensa, sobre isso ninguém dúvida. Porém, se existe algo de paranormal, sobre isso continuam ainda a haver variados estudos. Histórias há muitas mas certezas, muito poucas... Com o desenvolvimento da ciência, penso que a obtenção de respostas às inúmeras dúvidas relacionadas com gémeos é uma questão de tempo...

    ResponderEliminar
  2. Comigo aconteceu isso mesmo!
    É impressionante o modo como os fetos interactuam no útero materno,à disputa pelos nutrientes...
    Custa acreditar que comigo e com o meu irmão se passou precisamente o mesmo que se encontra neste vídeo.
    A ciência é demasiado complexa, e o facto de se formarem gémeos é algo extraordinário...
    - Elisabete

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elisa como é que sabes que andaste assim aos pontapés?!! Ainda te lembras?! :) Ou era o teu irmão que te dava pontapés a ti?!!! ;)

      Eliminar
  3. Contrariamente ao que tu disseste este vai ser o post que te vou avaliar, uma vez que este sim se relaciona com a matéria.
    Este post está muito adequado e são imagens muito interessantes, no entanto acho que as podias ter complementado com informação rica sobre como se formam os gémeos, isso sim, dava um post muito interessante e adequado.
    A tua reflexão é que ficou um bocado aquém, uma vez que se guia para a parte telepática dos gémeos e não para a sua origem e formação embrionária!!! Fica o reto para o próximo período. ;)

    ResponderEliminar